26 de maio de 2013

Minha cerveja é...

ESPECIAL

O post de hoje é diferente. Quem dá pitaco aqui são vocês!
1 vez por mês serão vocês a dar dicas e falar sobre o que andam bebericando por ai.

O bancário Filipe Machado mandou: Essa cerveja que tô tomando é uma Hefeweizen, uma Weiss de um bar alemão chamado Brauhaus daqui de Juiz de Fora. Ela tem 5.5%v.a. e tem um sabor forte e concentrado. A cerveja desse bar é toda produzida nele mesmo e essa é uma das minhas favoritas, perdendo apenas pra Belgian Ale, que, infelizmente, quase não está sendo produzida lá. Essa cerveja de trigo, com um Jagerschnitzel fica espetacular. O sabor da cerveja não interfere no sabor  da comida. Recomendo esse bar a todos que visitam Juiz de Fora. Todas as quintas-feiras estão lá na tradicional Brauhaus Night, evento criado por mim e por amigos e que se tornou uma divertida reunião para risadas e saboreio de cervejas.


A economista Batssa Fernandes aproveitou sua viagem para Munich (Alemanha) e mandou essa: Augustiner é a cervejaria mais antiga de Munich e produz cervejas de todos os tipos. A cerveja do tipo Helles, chamada Edelstoff, foi a que eu mais gostei e bebi. Mesmo encorpada e com alto teor alcoólico (5,6% v.a.), como normalmente são as cervejas alemãs, ela é uma cerveja leve e refrescante e foi a melhor companhia para eu e meus amigos que passamos o verão lá. É a minha cerveja preferida e, infelizmente, nunca encontrei aqui no Brasil.

É isso pessoal!

Mês que vem conto com a participação de vocês!!

=)

22 de maio de 2013

König Pilsener - Hoje sou Rei!

König Pilsener




Ela: A König Brauerei foi fundada por Theodor König em 1858, em uma época em que a cerveja do tipo Pilsen não era muito popular na Alemanha. A marca König-Pilsener foi registrada em 1911, na cidade natal de Duisburg no oeste da Alemanha. A Cerveja dos Reis, como é conhecida com o seu slogan "heute ein König" "Hoje sou um Rei", é uma das mais famosas e exportadas cervejas germânicas. Hoje a empresa pertence ao Grupo Bitburger e produz três versões: König Pilsener Alkoholfrei, König Pilsener Radler e König Pilsener. 

Foto: Breno Amaral

O que dizem sobre ela: Esta "german pils" é bem mais lupulada (ou mais amarga) do que as pilsens tradicionais e também um pouco mais alcoólica  além de levemente adocicada. Tem um aroma de cereais, lembrando um pouco pão e coloração dourada. É um ótimo exemplo de cerveja que segue a Lei de pureza da Baviera.
(Breno Amaral - Publicitário)

O que eu sei dela: Primeira impressão – essa é bonita! Bem amarelinha e espuma densa. O cheiro é aguçou meu paladar - cheiro de sal. Isso mesmo, sal!. Então veio o sabor...própolis! Foi o que senti...gosto de mel de farmácia RSS. Mas acredite...é uma delícia!!!



Nota: 4




Comeria com ela: Salada de folhas verdes com palmito

Fotos: Google


Colaboração: Breno Amaral e Vila Dionísio
 

16 de maio de 2013

Pilsen Artesanal - Vila Dionísio

The Pilsen


Ela:  A American Lager ou American Pilsen caracteriza-se como uma cerveja com leve amargor e baixo teor alcoólico. E foi exatamente que procuramos fazer nessa produção. Nela usamos 3 tipos diferentes de maltes de cevada. Usamos os maltes Pilsen, Viena e Munich e 2 tipos de Lúpulos (Hallertau Tradition e Saaz).
Procuramos evidenciar mais as características dos maltes, por isso fizemos uma lúpulagem baixa, queríamos (desta vez) uma cerveja com pouco amargor. O resultado foi uma cerveja suavemente amarga com teor alcoólico de 6%, coloração dourada e com sabores e aromas característicos de cerveja puro malte!
Fonte: Eduardo Bertoni


O que dizem sobre ela: É uma receita tradicional de puro malte com aproximadamente 6% de álcool, baixa lupulagem (menos amarga), mas com bastante corpo. A ideia é que fosse uma cerveja fácil de tomar, para os paladares menos refinados em relação à cerveja.


O que eu sei dela: Achei ela muito cheirosa e para ser mais específica, achei que tinha um cheiro de cereal..trigo. Ela é levemente cremosa e não é enjoativa. Ouço dizer que cervejas encorpadas são “pesadas” para o estômago  - não é o caso dessa pilsen!


Nota: 3




Comeria com ela: Dizem que combina com frutos do mar, então eu pensei em SALMÃO GRELHADO né, combina super. 

Foto: Google


Colaborou: Breno Amaral e Vila Dionísio

13 de maio de 2013

Heineken - pop/rock/hard/loco



Heineken



Ela: Heineken é uma cervejaria holandesa, fundada em 1863 por Gerard Adriaan Heineken na cidade de Amsterdã. Heineken possui cerca de 140 cervejarias em mais de 70 países, empregando aproximadamente 57 557 (puts!!) pessoas. Com uma produção anual de 121 800 000 de hectolitros (parece ser bastante né? e é! 1 hectolitro são 100 litros) de cerveja, é a terceira maior cervejaria do mundo, ficando atrás apenas da belgo-brasileira InBev e da sul-africana SABMiller em 2009. Em 2011 teve lucro de 2,2 bilhões de dólares.
As cervejarias da Heineken estão localizadas em Zoeterwoude e em 's-Hertogenbosch e seu primeiro prédio, fechado em 1988, tornou-se o museu Heineken Experience, situado em Amsterdã. Nos Estados Unidos e no Brasil, a HEINEKEN detém os direitos de produção e comercialização dos produtos da marca. A Heineken é patrocinadora oficial da liga dos Campeões da UEFA (E a cerveja oficial do LollapaloozaBR).
Fonte: Wikipédia


O que dizem sobre ela: Eu gosto do sabor, pra mim tem sabor de cerveja mesmo. O cheiro também é bem característico. Não sei se é pela propaganda, mas sinto que to bebendo uma boa.
(Marcela Zanateli - estudante de jornalismo)



O que eu sei dela: Esta era a minha predileta quando tinha 18-22 anos, depois não sei o que aconteceu que não descia do mesmo jeito. De todas que provei, ela é a mais amarga. O cheiro é forte e se esquentar, meu amigo, esquece que é “inbebível” RSS. Massss ela ainda está comigo nos momentos hard core da vida!

Nota 2






Comeria com ela: S A L A M E – fica 10!!!

Foto: google