7 de maio de 2013

Aprendendo a beber cerveja



Meu primeiro contato com cerveja foi logo nos primeiros meses de vida...mas como isso não é uma coisa boa de dizer e pode criar problemas com a justiça, digamos que meu primeiro contato real foi aos 6 anos (maioridade infantil) quando molhei meu indicador na espuma azedinha da Skol do copo do papi. Depois desse dia e com o passar dos anos aprendi a beber cerveja direito (não exatamente). Como qualquer “jovem” a cerveja era uma bebida interessante pelos seus efeitos colaterais e hilariantes. O meu leque de conhecimento sobre essa bebidinha amarelinha era tão escasso quanto água no nordeste. Eu estava presa aos produtos do capitalismo, afinal...são as “grandes campeãs de venda” e tal. 

Essa história só iria começar a mudar a partir de 2005 quando pela primeira vez entrei em um pub. Não era nada parecido com os botecos de bairro e nem com nada que eu tinha visto antes. Definitivamente era uma novidade que me ajudou a descobrir o universo das cervejas, dos sabores e das variedades.

Hoje eu começo a dividir com vocês um pouco do que estou aprendendo sobre cada cerveja que bebo. De uma maneira simples, quero compartilhar as minhas impressões sobre elas. Meus amigos e colaboradores também darão seus pareceres a cada post. 

Espero que gostem que opinem que compartilhem! Este é um espaço de trocas de informações e experiências! 

Cheers! 



Se beber não dirija!

4 comentários: