Pilsner Urquell é mais forte do que a maioria cervejas pilsner . Saaz lúpulo, uma variedade de lúpulo nobre, é um elemento essencial no seu perfil de sabor, assim como a utilização de água macia e do fogo-de cerveja.
Quase todos os projetos de Pilsner Urquell disponível em todo o mundo é servido por barril dispensar sob pressão de dióxido de carbono, e tem sido desde 1960. No entanto, pequenas quantidades de cerveja em forma de barril condicionado, dispensados de tonéis de madeira são muitas vezes disponibilizadas na República Checa.
A versão barril de Pilsner Urquell é pasteurizado, não filtrada e naturalmente, condicionado sem CO2 adicionado.
O que dizem sobre ela: Quando me apresentaram a Urquell disseram que era a primeira pilsen do mundo, e realmente foi a primeira cerveja produzida na cidade de Pilsen, na República Tcheca, que acabou dando nome ao estilo hoje mundialmente conhecido de cerveja leve e clara. Se comparada às pilsens tradicionais fabricadas em larga escala aqui no Brasil, podemos dizer que a Urquell é mais saborosa e encorpada, com malte acentuado. É uma das minhas cervejas favoritas!
(Breno Amaral - Publicitário)
O que eu sei sobre ela: Adorei tudo nessa
cerveja. O cheiro, o sabor, a suavidade, a refrescância...tão
saborosa! Faz “jus” a receita de puro Pilsen. Ela é encorpada e cremosa, mas é suave e não pesa.
Nota: 5
Comeria com ela: Coalhada, quibe cru e húmus
Foto: Breno Amaral e Google
Colaboração: Breno Amaral e Vila Dionísio
Nenhum comentário:
Postar um comentário